A Jeep está convocando para Recall unidades do Wrangler, modelos 2007 a 2010, para reparo no airbag do motorista. Esse chamado é uma segunda parte de um Recall que iniciou em junho de 2016.
O conserto do chamado em questão consiste na substituição da espiral de contato do airbag do motorista, além da troca da cobertura do volante, evitando o acúmulo de poeira no conector. Caso não ocorra esse contato, o airbag não inflará em caso de acidente, podendo causar danos ao motorista.
O reparo tem tempo estimado de 1 hora, dependendo do movimento da concessionária que o cliente levar seu veículo.
A Jeep iniciou o período de agendamento hoje, dia 10 de fevereiro. Para maiores informações a fabricante colocou a disposição o telefone 0800 703 7150 ou o site da marca
Esse chamado em questão não está relacionado com o Recall envolvendo a Takata, o maior chamado do mundo e do Brasil. Contudo, o Wrangler também está envolvido nesse chamado envolvendo a Takata. Em junho de 2016, os modelos 2007 a 2012 foram chamados para a substituição do sistema do lado do passageiro.
Conhecido como “airbag mortal”, quando acionado o airbag podia disparar fragmentos de metal do alojamento do inflador, causando ferimentos graves ou até levar a morte, como ocorreu em alguns casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário