Seguindo o caminho de outras montadoras, a JAC Motors, em parceria com o bilionário Carlos Slim, anunciou um investimento de 4,4 bilhões de pesos (cerca de R$ 670 milhões) para produzir carros no México.
O investimento fomentará a ampliação da unidade fabril localizada na região central do país, além de permitir a produção dos modelos JAC S2 (que no Brasil virá com o nome de T40) e o JAC S3, que por aqui é chamado de T5. A meta de produção para este ano é de apenas 1.000 unidades, passando para 10.000 carros em 2021 e chegando até 40.000 num prazo maior de tempo.
A fabricante mexicana Giant Motors será responsável pela montagem dos veículos da JAC Motors a partir do segundo semestre deste ano. Elias Massari, CEO da Giant Motors, afirmou que a marca foi selecionada para entrar no ramo de carros de passeio após 10 anos montado caminhões leves e pesados.
Com relação ao montante a ser investido, metade será realizado pelo Banco Inbursa, do bilionário Carlos Slim, enquanto que a outra metade será dividida entre a Giant Motors, a financeira nipônica Chori e investidores e distribuidores locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário