A Ford anunciou o lançamento do Focus elétrico equipado com um novo e mais eficiente sistema de alimentação. Voltado para o mercado europeu, um dos grandes destaques desse novo modelo é alta capacidade de carregamento do modelo.
De acordo com a marca norte-americana, a bateria de 33,5 kW do novo Focus elétrico pode atingir 80% de carga em apenas 30 minutos de carregamento. Esse fato se dá principalmente à capacidade tecnológica 50% superior em relação ao dispositivo anteriormente oferecido pela Ford.
“O novo Focus elétrico pode ser recarregado no mesmo tempo que o motorista leva para tomar um café e comer um pedaço de bolo”, afirmou Joe Bakaj, Vice-Presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.
Vale lembrar que esse tempo está relacionado ao sistema de conector de carregamento rápido. Assim, em uma tomada convencional de 32 A o tempo de uma carga completa ainda demora cerca de 5 horas.
O modelo da Ford conta com um motor elétrico capaz de entregar 145 cv de potência, com autonomia de 225 km com a carga completa. O modelo ainda dispõe de um sistema de resfriamento e aquecimento a líquido, que eleva a eficiência energética e ajudam a prolongar o ciclo de vida do sistema.
O Ford Focus elétrico faz parte de uma série de lançamentos dessa categoria “verde” confirmados para os próximos anos, sendo estratégico para promover a marca nessa categoria de carro. Isso porque até 2020, a promessa da Ford é apresentar um inédito SUV elétrico com autonomia de 480 km, bem como versões híbridas para a pick-up F-150 e o Mustang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário