Seguindo as tendências do mercado global, a Citroën já trabalha em um modelo para fazer frente aos utilitários compactos no mercado europeu. Por isso, a marca francesa irá apresentar no Salão de Genebra o C-AirCross Concept como uma de suas atrações, modelo que vem para brigar no segmento no Velho Continente e que possivelmente será a nova geração do AirCross no Brasil.
Com 4,15 metros de comprimento, 1,74 metros de largura e 1,63 metros de altura, o C-AirCross Concept é menor e mais baixo que o AirCross atual (4,28 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,70 m de altura), contudo o conceito é um pouco mais largo. Mesmo sem informar a distância entre-eixos, por utilizar a mesma plataforma PF1 (chamada agora de plataforma A), o C-AirCross deve ter essa medida na casa dos 2,54 metros, assim como o atual AirCross.
E a provável chegada do modelo como segunda geração do AirCross está justamente no uso dessa plataforma PF1 (plataforma A), já que os modelos AirCross e Peugeot 2008 utilizam esse mesmo componente e são produzidos em solo nacional.
Diferentemente do conceito que será apresentado em Genebra, espera-se que a versão de produção do C-AirCross Concept deixe de contar com as portas traseiras do tipo suicidas, a tela touchscreen de 12 polegadas no centro do console, os bancos individuais e as rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus de perfil baixo. Porém, mesmo perdendo esses itens, o sistema Citroën Advanced Comfort, que faz com os bancos e a suspensão convencional trabalhem de uma maneira para dar o mesmo conforto dos carros que ofereciam suspensão hidropneumática, deve estar presente.
Nenhuma informação sobre a chegada do modelo ao mercado brasileiro foi divulgada pela Citroën, mas o fato de usar a mesma plataforma que o AirCross acende a esperança do modelo chegar ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário