A Hyundai não fez muito alarde, mas já é possível encontrar nas revendas da marca o Elantra 2014. Passando por uma pontual reestilização externa e interna, o sedan chega importado em duas versões que se diferenciam apenas pela presença do teto solar.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Apesar de discretas, as pontuais alterações de estilo são facilmente notadas ao ver o veículo. Na dianteira, os faróis principais ganharam um novo desenho interno, os faróis de neblina estão um pouco maiores e a grade inferior agora conta com três filetes cromados. Na parte traseiras, as lanternas agora possuem acabamento fumê, com um tom mais escuro que as lanternas anteriores. Na lateral as alterações ficam por conta das rodas, que mantém o mesmo tamanho (16 polegadas), mas que agora trazem um desenho inédito e são pintadas em um tom de grafite.
Internamente não houve muitas mudanças. As saídas de ar centrais estão levemente maiores e em posição mais elevada, passando a situar-se nas laterais da tela do sistema multimídia.
Entre os equipamentos de série estão os freios ABS com EBD, bancos e o volante multifuncional com revestimento em couro, banco do motorista com regulagens elétricas, piloto automático, ar-condicionado digital, partida por botão, bem como central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, que abrange o sistema de navegação via satélite (GPS), câmera para manobras em marchas ré, sistema de som com conexão iPod/USB e Bluetooth, entre outros.
Sem alterações mecânicas, já que o freio a disco na traseira já vinha quando o sedan ganhou o motor 2.0, o Hyundai Elantra 2014 vem equipado com o mesmo bloco quatro cilindros 2.0 DOHC 16V Flex, com sistema VIS, duplo CVVT e acelerador eletrônico, capaz de entregar até 178 cv e torque de 21,5 kgfm, quando abastecido com etanol. Trabalhando em conjunto com o motor 2.0 está uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de acionamento manual e sequencial.
O Hyundai Elantra 2014 é encontrado nas concessionárias da marca por R$ 82.900 na versão sem o teto solar, e R$ 86.900, com o teto solar, um acréscimo de R$ 2 mil em relação ao modelo 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário