A Volkswange lançou neste sábado, 7 de setembro, durante um evento na Alemanha, a sétima geração do Golf para o mercado brasileiro. Com duas configurações de acabamento e diversas possibilidades de pacotes de equipamentos de série, o novo Golf chega ao Brasil como um fortíssimo concorrente para o segmento dos hatches médios, com preço inicial de R$ 67.990. Confira todos os detalhes!
Clique nas imagens para ver em alta definição |
O novo Volkswagen Golf chega ao mercado nacional em duas configurações: Highline e GTI, ambas a gasolina. Para a versão Highline, será disponibilizado quatro pacotes de equipamentos: Standard, Elegance, Exclusive e Premium.
A configuração Highline Standard (R$ 67.990) é a versão mais básica, mas mesmo assim o modelo conta com sete airbags, freios ABS com distribuição de frenagem eletrônica (EBD), controle eletrônico de estabilidade (ESP), Dynamic Light Assist (DLA) - sistema que analisa o tráfego à frente e atrás por meio de uma câmera no para-brisa, direção elétrica, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sensor de chuva, volante com comandos integrados, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema de som com tela sensível de 5,8 polegadas, sistema Start&Stop e rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus de medida 205/55.
A Elegance (R$ 72.990) traz, além dos itens da lista da versão Standart, abertura sem chave (keyless), partida por botão, sistema de modos de condução, sistema de navegação via satélite (GPS) integrado e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/45.
O pacote Exclusive (R$ 82.990) traz todos os itens já citados e adiciona bancos com revestimento de couro com aquecimento, luz diurna de posição compostas por LEDs e faróis de xenôn.
Por fim, a versão Highline pode vir com o pacote Premium (R$ 92.990), que conta com todos os itens já citados e acresce o ajuste elétrico nos bancos, detector de fadiga e o sistema Pro-Active, que prepara o carro para um impacto iminente.
Já o badalado GTI, será oferecido com os pacotes Standard (R$ 94.990), Exclusive (R$ 110.990) e Premium (R$ 125.990). Entre os itens de série de cada pacote, o modelo ainda traz algumas exclusividades típicas da versão esportiva, como os bancos do tipo concha com a famosa estampa xadrez, revestimento interno com costuras vermelhas, volante esportivo com base achatada, pedaleiras em aço escovado, grade frontal com filete vermelho e para-choques esportivos.
Como opcional, tanto para a versão GTI quanto para a Highline, estará disponível o sistema Park Assist 2.0 (R$ 3.730), a transmissão automática com dupla embreagem (DSG) com sete velocidades (R$ 7.000), o teto solar (R$ 4.500) e a central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas (R$ 6.730). Vale lembrar que a central multimídia e o sistema Park Assist 2.0 são oferecidas apenas para as versões com pacote Premium.
Mecanicamente, a versão Highline será equipada com motor 1.4 TSI de 140 cv e torque de 25.5 kgfm, enquanto que a versão GTI trará o bloco 2.0 litro TSI capaz de entregar 220 cv e torque de 35,7 kgfm. Ambos os motores são a gasolina, mas a VW já desenvolve junto aos fornecedores a versão flex do motor 1.4 litro, que deverá ser o primeiro turbo bicombustível do mundo.
A versão Highline contará com transmissão manual de seis velocidades, com a opção do câmbio DSG. A configuração GTI vem apenas com a transmissão automática DSG com seis velocidades.
Segundo a Volkswagen, o Golf dotado do motor 1.4 litro TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima de 212 km/h. O Golf GTI, com motor 2.0 litro TSI, necessita de 6,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima é de 244 km/h.
O novo VW Golf, a princípio, chegará importado da Alemanha. Posteriormente o carro virá importado do México para depois, em meados de 2015, ser fabricado no Paraná, ao lado do novo Audi A3.
A geração "4,5" nacional será mantida em produção enquanto houver procura, ou até que a Volks necessite do espaço que ele ocupa na linha de produção para fabricar o modelo novo.
As vendas começam no final de setembro, mas quem estiver interessado em comprar o novo VW Golf poderá se cadastrar no site oficial, sendo que a montadora promete contatar o interessado futuramente. Como o hatchback será importado da Alemanha, caso a concessionária não tenha o carro na configuração que cliente deseja, será preciso encomendar e aguardar o carro chegar do Velho Continente. A versão GTI chega às concessionárias brasileiras em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário