Ford inicia a produção do New Fiesta 2014 no Brasil | Motor-Mais

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ford inicia a produção do New Fiesta 2014 no Brasil

 
A Ford realizou nesta segunda-feira, dia 25 de março, a cerimônia que marcou a produção da primeira unidade do New Fiesta brasileiro. O hatchback, que passou por uma pequena renovação no visual, chegará às concessionárias da marca em maio, com novidades na parte mecânica e com alterações no padrão de acabamento interno.

Clique nas imagens para ver em alta definição
O New Fiesta nacional representa um novo capítulo na história da Ford no Brasil. Para se ter uma ideia, a montadora investiu mais de 800 milhões de reais, o que inclui nesse investimento a aquisição de 310 novas máquinas automatizadas e novo processo de pintura. Tais investimentos fazem parte da estratégia da Ford em ter sua linha 100% global no Brasil até 2015.
Neste sentido, devido ao investimento feito pela marca para o mercado brasileiro, o New Fiesta 2014 adota um novo padrão de acabamento interno, com a utilização de materias mais simples e plástico rígido por toda a cabine, substituindo a cobertura emborrachada adotada pelo modelo mexicano. Se por um lado o hatch deixa de trazer um acabamento mais sofisticado, obviamente é esperado que o preço do New Fiesta brasileiro sofra uma redução, sendo mais competitivo sem abrir mão do nível de equipamentos de segurança e tecnologia que o modelo oferece.

 
O Ford New Fiesta contará com duas opções de motorização, ambos da família Sigma, podendo ser equipado com motor 1.5 litro de 110 cv, ou com o bloco 1.6 litro 16V Flex TiVCT (com duplo comando variável) capaz de oferecer 130 cv com etanol.
A versão 1.6 litro terá a opção de trazer acoplado ao motor a transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem e seis velocidades, sendo um diferencial no segmento.
 
Os preços e os itens de série das versões ainda não foram divulgadas, mas especula-se que a versão de entrada do New Fiesta 2014 fique na faixa entre R$ 32 mil e 35 mil. Itens como controle de estabilidade, assistente de saída em rampa, freios ABS, sistema SYNC de entretenimento e sete airbags já estão confirmados para a versão topo de linha.
Com preço mais competitivo na versão de entrada, a Ford quer tentar desbancar, em especial, o Hyundai HB20, modelo sul-coreano que tem registrado bons índices de venda, mas outro que também pode sentir a chegada do hatch da Ford é o Chevrolet Onix.

Nenhum comentário: