O Grupo PSA Peugeot-Citroën realizou nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, o lançamento industrial do novo 208, na unidade fabril de Porto Real, Rio de Janeiro. O evendo marca o início da produção em série do modelo no Brasil.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Para poder inicial a fabricação local do 208, o Grupo francês investiu aproximadamente R$ 800 milhões no desenvolvimento do carro e na adaptação do Centro de Produção de Porto Real. Ao todo foram três anos de trabalho que integrou uma equipe com 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center - Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot-Citroën, com sede no Brasil.
“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot-Citroën.
O novo Peugeot 208 chega às concessionárias da marca francesa no dia 13 de abril, com duas opções de motorização, podendo ser equipado com o bloco 1.5 litro 8V Flex com 93 cv, ou com o motor 1.6 litro 16V EC5 Flex Start, que utiliza sistema que elimina tanquinho de gasolina para ignição em dias frios, capaz de oferecer 115 cv e torque de 15,5 kgfm quando utiliza gasolina, ou 122 cv e torque de 16,4 kgfm quando abastecido com etanol.
Tanto o motor 1.5 quanto o 1.6 litro são os mesmos que equipam o novo Citroën C3.
A versão que marca a estreia do modelo no Brasil é a Premier, uma edição limitada com uma vasta lista de equipamentos de série, que custará R$ 54.990.
Tanto o motor 1.5 quanto o 1.6 litro são os mesmos que equipam o novo Citroën C3.
A versão que marca a estreia do modelo no Brasil é a Premier, uma edição limitada com uma vasta lista de equipamentos de série, que custará R$ 54.990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário