A Audi divulgou oficalmente imagens e todas as informações da versão 2013 reestilizada do esportivo R8. Com melhorias pontuais e evolução em alguns aspectos, o Audi R8 fará sua estréia mundial no Salão de Paris e chega às concessionárias no final do primeiro trimestre de 2013.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
[
Esteticamente, o esportivo ganhou grade frontal diferenciada com faixas cromadas, entradas de ar redesenhadas, alterações no para-choque dianteiro e traseiro, porém, a grande novidade são os faróis direcionais com filetes compostos por LEDs e os faróis de neblina. Além disso, o R8 ainda traz rodas de liga leve de 18 polegadas na versão V8, enquanto que na versão V10 o esportivo conta com rodas de 19 polegadas e novos discos de freio dois quilos mais leve em relação aos modelos atuais.
Na parte interna, nota-se modestas alterações nos detalhes de acabamento e no revestimento, com a utilização de novos estofamentos em couro Nappa xadrez e mudanças no Paddle Shift.
Quanto à motorização, o Audi R8 continua a oferecer as mesmas opções, portanto, o esportivo pode ser equipado com o motor 4.2 litro V8 FSI capaz de entregar 430 cv e torque de 43,8 kgfm, ou com o bloco 5,2 litro V10 FSI com 525 cv e torque de 54,0 kgfm.
A novidade mecânica fica por conta da adoção da nova transmissão S-Tronic de dupla embreagem com sete velocidades, em substituição da transmissão R-Tronic com 6 velocidades. De acordo com a Audi, a nova caixa de transmissão permite que o R8 V8 e V10 reduzam algo em torno de 0,3 segundo no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h.
A gama ainda passa a contar com a versão R8 V10 Plus, que dispõe de acabamento diferenciado, itens exclusivos e bloco com 550 cv e torque de 55,0 kgfm. A versão Plus vem equipada com a mesma transmissão automática S-Tronic, mas também estará disponível com transmissão manual de seis velocidades.
A versão 4.2 litro V8 FSI acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundo com velocidade máxima de 300 km/h; a versão 5.2 litro V10 FSI acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundo com velocidade máxima de 314 km/h; a versão 5.2 litro V10 FSI Plus acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundo com velocidade máxima de 317 km/h.
Os preços na Alemanha do modelo serão:
- Coupé 4.2 litro V8 : € 113.500
- Spyder 4.2 litro V8 : € 124.800
- Coupé 5.2 litro V10 : € 154.600
- Spyder 5.2 litro V10 : € 165.900
- Coupé 5.2 litro V10 Plus : € 173.200
Nenhum comentário:
Postar um comentário