A Volkswagen lançou no mercado brasileiro o novo Fox BlueMotion, terceiro modelo da marca no Brasil a contar com o conceito BlueMotion Technologies, com configurações que possibilitam a redução do consumo de combustível em aproximadamente 10%, além da redução de emissão de poluentes. O preço sugerido do novo Fox BlueMotion é de R$ 38.300.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Buscando otimizar a autonomia, o Volkswagen Fox BlueMotion passou por melhorias aerodinâmicas, desenvolvida e certificada em túnel de vento.
Esticamente, o modelo apresenta grade frontal superior com desenho exclusivo e abertura mais estreita, enquanto que as laterais da grande inferior teve seu perfil levemente alterado.
Além das pequenas alterações estéticas, outra novidade no Fox BlueMotion está no interior, para ser mais preciso, no painel. A versão traz indicador digital de consumo instantâneo através de uma barra gráfica, bem como computador de bordo de série. Ademais, o painel de instrumentos dispõe também do indicador digital de velocidade e indicador digital de troca de marchas. O painel possui acabamento em tom cinza escuro (Dark Gray) e os bancos são revestidos de tecido Malharia Fresh, em tom azul.
Quanto à motorização, o Volkswagen Fox BlueMotion vem equipado com o motor EA111 1.6 litro capaz de entregar 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ou 104 cv e torque de 15,6 kgfm quando abastecido com etanol, o mesmo utilizado nas outras versões, no entanto, com nova calibração.
Para melhor desempenho e economia, a transmissão também foi modificada, sendo mais alongada. A intenção da marca alemã foi fazer com que o bloco trabalhe melhor em rotações mais baixas e consequentemente, reduzir a emissão de CO2 e o consumo de combustível.
Além da aerodinâmica e da mecânica, a versão também utiliza pneus de baixa resistência ao rolamento, os "pneus verdes", aliado a suspensão que também teve seus amortecedores recalibrados.
Segundo informações da Volksvagen, nos testes de consumo, de acordo com a norma NBR 7024, o Fox BlueMotion apresentou autonomia de 16,1 km/L quando abastecido com gasolina e 10,9 km/L quando abastecido com etanol. Vale lembrar que os cálculos deste teste são feitos através da média ponderada em percurso na cidade e na estrada.
Com esses resultados, o modelo apresentou uma melhora de 12,7% quando abastecido com gasolina, já que a versão normal registrou autonomia de 14,3 km/L, e 12,6 % quando utiliza etanol, em que a versão normal obteve autonomia de 9,7 km/L.
O Volkswagen Fox BlueMotion é oferecido nas versões com duas e quatro portas, em cinco opções de cores, sendo elas: Branco Cristal (sólido), Prata Sargas (metálica), Cinza Quartzo (metálica), Azul Boreal (metálica) e Preto Ninja (sólido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário