Após a apresentação do Fiat 500L no Salão do Automóvel de Genebra, a montadora italiana estaria planejando lançar um crossover compacto, denominado 500X. A intenção da Fiat seria lançar um modelo para competir com o MINI Countryman, além de substituir o Fiat Sedici em alguns mercados.
Utilizando a mesma plataforma do 500L, o Fiat 500X apresenta um visual mais "aventureiro", além de possuir 4,20 metros de comprimentos, tornando-se o maior membro da família Cinquecento.
Caso seja realmente produzido, o crossover italiano será o primeiro da família Cinquecento a ser produzido na linha de montagem da unidade de Mirafiori, em Turim. A marca italiana, após um longo período de negociação com os sindicatos e com o Governo, irá dar mais importância a unidade fabril.
O investimento para a produção do 500X será de 1 bilhão de euros, com produção prevista em 280.00 unidades anuais, com início em dezembro de 2013.
Ademais, a plataforma utilizada no Fiat 500X também seria aproveitada em um modelo inédito na linha Jeep, provavelmente um utilitário esportivo compacto que pode chegar a partir do primeiro trimestre de 2014.
Quanto a motorização, o Fiat 500X seria oferecido com as mesmas opções de motores do 500L, incluindo o motor dois cilindros 0.9 litro TwinAir, o bloco 1.4 litro TwinAir, bem como o propulsor a diesel 1.3 litro MultiJet II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário