Novo BMW Série 1 é lançado oficialmente no Brasil | Motor-Mais

segunda-feira, 12 de março de 2012

Novo BMW Série 1 é lançado oficialmente no Brasil


A BMW lançou oficialmente nesta segunda-feira, dia 12 de março, a nova geração do BMW Série 1 no mercado brasileiro. A segunda geração do hatchback, unico com tração traseira em sua categoria, chega ao Brasil com preços que partem dos R$ 113.370.


Clique nas imagens para ver em alta definição
Inicialmente, a BMW irá oferecer apenas a versão 118i (com preço a partir de R$ 113.370), no entanto, irá disponibilizar dois pacotes de personalização: o Urban Line, que eleva o preço final para R$ 119.220 e o Sport Line, que sobe o preço até R$ 122.900. Para aumentar a opção no segmento, a marca alemã promete ainda para este semestre a chegada da versão 116i.

Além do visual renovado, a nova geração do BMW Série 1 conta com alterações mecânicas, oferecendo a tecnologia BMW TwinPower Turbo, que além de garantir um bom desempenho, oferece ainda, segundo a marca alemã, mais esportividade, aliado a uma redução de aproximadamente 10% no consumo de combustível. Ademais, o novo Série 1 vem equipado de série com o pacote tecnológico BMW EfficientDynamics, que inclui o modo ECO PRO, ativado através do botão no console central, bem como o sistema Auto Star&Stop, ambos para auxiliar na redução do consumo de combustível e nas emissões de CO2.


Quanto à motorização, o BMW 118i vem equiapdo com motor 1.6 litro TwinPower Turbo, capaz de oferecer 172 cv e torque de 25,5 kgfm. Vale ressaltar que o bloco de quatro cilindros é feito totalmente em alumínio e faz com que o BMW 118i acelere de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h.


Já o BMW 116i, que irá chegar ainda neste semestre, vem equiapdo com bloco 1.6 litro capaz de entregar 138 cv e torque de 22,4 kgfm. Nesta versão do Série 1, o modelo leva 8,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 210 km/h.

Assim como a versão anterior de cinco portas, o novo BMW Série 1 é produzido na unidade fabril da BMW em Regensburg, na Alemanha.

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Éh...melhorar,ele melhorou por dentro;porque por fora ficou estranho né? Eu acho que a BMW dessa vez errou a mão no design externo desse carro...sei lá,essa frente dele eu achei feínha...eu acho que o novo Classe A da MB é bem mais bonito do que esse BMW,e vai fazer um estrago bom nesse segmento de hatch médio premium...eu acho que dessa vez a MB marcou um "gol".