Segundo informações do site brasileiro "Carsale", devido ao aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados, a marca chinesa Brilliance adiou sua chegada ao Brasil. A previsão para o início oficial das atividades da marca chinesa ao mercado brasileiro foi adiada para o ano de 2013, importanto, num primeiro momento, dois modelos.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Ricardo Strunz, diretor geral da CN Auto informou que o aumento do imposto acabou encarecendo de forma considerável o preços dos veículos, afetando, principalmente, sua relação custo/benefício. “Cheguei a ler em alguns lugares que tínhamos desistido da marca. Isso não procede. O que fizemos foi um replanejamento por conta dos últimos acontecimentos. O aumento do IPI teria um impacto muito grande nos preços dos veículos de passeio e acabaria com nossa estratégia comercial e competitiva”
Os dois veículos que a importadora CN Auto pretendia trazer para comercializar no Brasil seria o modelo hatchback Brilliance FRV, nas versões GL e Cross, bem como o sedan FSV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário