A Volkswagen revelou oficialmente a versão aventureira do Passat Variant, que terá como futuro concorrente o Peugeot 508 RXH. Descartando o nome "CrossPassat", o Passat Variant Alltrack é mais discreto que o modelo francês, seguindo um caminho bem trilhado pela marca para criar um carro com aparência e caracteristicas mais robusta, digno para um terreno off-road.
A marca alemã afirma que o Passat Variant Alltrack, que possui 4,771 metros de comprimento e 1,820 metros de largura, tem verdadeira capacidade off-road, enfetizado no seu estilo e nos seus equipamentos.
O apelo visual está incluso nos novos pára-choques frontais e traseiros, inspirados nos SUV's Tiguan e Touareg, além das molduras em volta dos pára-lamas, que seguem pelos pára-choques, na cor preta, bem como na suspensão que é 30 milímetros mais alta que a versão tradicional.
O sistema de tração integral de série, conta com o auxílio do sistema Off-Road Driving Program, compartilhado dos SUV's maiores da marca.
Este sistema funciona até os 30 km/h, ajustando eletronicamente os freios ABS, o diferencial eletrônico, o controle de torque, a partida em aclive, e nas versões equipadas com transmissão DSG, ajusta também o momento das trocas de marchas, visando o melhor desempenho na direção em terreno off-road.
O Passat Variant Alltrack será oferecido em quatro variações de motores, podendo ser movido a gasolina ou a diesel, além de oferecer também, versões com tração dianteira ou tração integral 4Motion VW.
Quanto aos propulsores movidos a gasolina, o modelo pode ser equipado com motor 1.8 litro TSI, capaz de oferecer 160 cv e motor 2.0 litro TSI, capaz de oferecer 210 cv.
Há ainda duas variações do motor 2.0 TDI a diesel, que pode oferecer 140 cv ou 170 cv. O modelo pode utilizar transmissão manual de seis velocidades, ou ainda, transmissão automática DSG, com opção de trocas sequenciais, de seis velocidades.
O Passat Variant Alltrack fará a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Tóquio (Tokyo Motor Show), que tem início na próxima semana, sendo lançado no mercado europeu no início de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário