Segundo o site "Car And Drive', outra marca pode não chegar ao Brasil por causa do polêmico aumento de 30 por cento (30%) no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros que são importados. A Mazda, marca japonesa que planejava estrear no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012, teve seus planos suspensos por causa do aumento do IPI, segundo informou Takashi Yamanouchi, Presidente Mundial da Mazda.
Mazda3, um dos possíveis modelos que seriam importados para o mercado brasileiro |
Segundo o site citado, Takashi Yamanouchi informou que a alta do IPI paralisou os planos da marca japonesa para o Brasil. "Nosso plano era estrear oficialmente no Salão do Automóvel, em São Paulo, em 2012, mas a alta de IPI imposta pelo governo inviabiliza a comercialização de nossos carros", disse Yamanouchi.
Uma possível solução para esse impasse, seria a construção de uma planta da Mazda em solo brasileiro, no entanto, Yamanouchi rechaçou a idéia, e diz que ainda não existem planos para a produção no Brasil.
"Acabamos de anunciar uma fábrica no México. Seria prematuro pensar em algo. Por enquanto, nossos planos quanto ao Brasil estão suspensos".
Embora tenha afirmado que a alta no IPI inviabiliza o comércio dos modelos da Mazda no Brasil, Yamanouchi informou que ainda será avaliado os efeitos da medida estipulada pelo Governo brasileiro. "Ainda estamos avaliando os efeitos da medida". Portanto, a vida da Mazda para o Brasil ainda não foi completamente descartada, restando uma pequena esperança aos fãs da marca japonesa.
Fotos: Mazda USA
Um comentário:
E o que mais me irrita é que está cheio de babaca que aplaude de pé esse (des)governo do PT...
Postar um comentário