O New Fiesta hatchback está para chegar, e os que acreditam que o título "compacto premium" seja algo exagerado e ilusório, saibam que o novo modelo da Ford vem para ratificar esse pensamento. Embora o modelo apresente maior quantidade de equipamentos de série, acabamento interno um pouco mais requintado, bem como projeto estrutural e design mais moderno, o New Fiesta hatch chegará para aumentar o equivocado título "compacto premium", haja vista seu preço inicial.
Segundo informações da revista "Quatro Rodas", o New Fiesta hatch terá preços que partirão dos R$ 48.950, valor a ser confirmado em seu lançamento, que acontece na primeira semana de outubro.
Pelo valor que a Ford estaria pedindo no modelo de entrada do novo modelo, daria para adquirir versões completas de seus futuros concorrentes.
O que devemos confirmar no seu lançamento é a repitção que ocorreu com a versão sedan do New Fiesta, lançado há um ano no mercado brasileiro.
O New Fiesta hatch estará disponívl apenas na versão SE, contando com três níveis de acamaneto.
O nível de entrada oferece ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som equipado com seis alto-falantes e Bluetooth, volante com regulagem de profundidade e altura, bem como vidros e travas elétricas.
Na versão de nível intermediário, o modelo acresce airbags duplo, freios ABS, bem como sistema multimídia Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft.
Por fim, na configuração topo de linha, o modelo contará com os equipamentos já citados, acrescido de airbags laterais, cortina e para o joelho do motorista, totalizando 7 airbags; bancos em couro, repetidores de seta nos retrovisores externos, iluminação diurna de LED no pára-choque dianteiro, equipamento que o sedan não possui, bem como rodas de 16 polegadas. A versão mais completa custará R$ 54.950. Achou interessante?
Para se ter uma idéia, com esse valor daria pra comprar (e sobrar dinheiro) a versão de entrada do Kia Cerato (R$ 53.900), que mesmo sendo o modelo de entrada já vem equipado com bons itens de série e motor mais potente que o New Fiesta; daria para adquirir a versão de entrada do Ford Focus hatch (R$ 54.790 com pintura na cor "Branco Ártico"), que já vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, dentre outros equipamentos; ou ainda, se prefirir um modelo do mesmo segmento, daria pra levar um Fiat Punto Sporting (R$ 52.060), apenas uma versão abaixo da topo de linha T-JET, que vem equipado com motor E.torQ 1.8 16V bem mais potente que o motor do New Fiesta hatch (132 cv contra 115 cv), além da vasta lista de equipamentos de série como: transmissão Dualogic, computador de bordo, My Car Fiat, piloto automático, airbag duplo, freios ABS, dentre outros.
Nesse preço inicial, o Ford Fiesta hatch teria, além dos modelos citados como opção, outros concorrentes com faixa de preço semelhantes (e não de segmento semelhante), como Honda Fit e Kia Soul.
O New Fiesta hatch possui 4,06 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,45 metros de altura e distância entre-eixos de 2,49 metros. O modelo será equipado com motor 1.6 16V Sigma flex, capaz de gerar até 115 cv e torque de 16,9 kgfm, utilizando apenas transmissão manual de 5 velocidades.
Fonte para comparação: Kia.com.br; Fiat.com.br; Ford.com.br
4 comentários:
ABSURDO!!! Isto é o MÍNIMO que posso dizer para UM PREÇO TÃO FORA DE SENTIDO. Isto tb é a PROVA CABAL da FALTA de CONCORRÊNCIA depois da MEDIDA IDIOTA do MINISTRO MANTEGA ao AUMENTAR o IPI dos IMPORTADOS SEM FÁBRICA LOCAL. Com esta PROTEÇÃO do pessoal do PT lá de BRASÍLIA, as MONTADORAS NACIONAIS irão CONTINUAR a FARRA dos PREÇOS EXORBITANTES cobrados por suas CARROÇAS INSEGURAS.
Como sabemos, TODA CONCORRÊNCIA É SALUTAR, pois, nos FAZ MELHORAR os PRODUTOS e a PRATICAR PREÇOS MENORES.
CONVOCO À TODOS a BOICOTAREM as 4 GRANDES do BRASIL (FIAT-FORD-GM/VOLKS), além das OUTRAS MENORES e NOVATAS que CONTINUAREM a NOS TRATAR como IDIOTAS. VAMOS FICAR PELO MENOS 6 MESES SEM COMPRAR CARROS destas EXPLORADORAS dos CONSUMIDORES BRASILEIROS.
N HÁ ESPERANÇA A CURTO PRAZO... O BRASILEIRO É MESMO BURRO!!! UM ELANTRA A 75000 E SÓ TEM DISPONIVEL PRA FEVEREIRO... ESTOU BOICOTANDO TODAS HÁ 2 ANOS, MAS ACHO Q SOU UM RARA EXCEÇÃO, INFELISMENTE.
Eu não me conformo...esse carro teve uma bela evolução,está bem moderno e bacana,tem condição de brigar com todos os compactos premiun da concorrência,mas a esse preço é sacanagem né não? Infelizmente a Ford insiste nessa política de preços bem sacana...A nós consumidores só nos resta lançar mão do boicote;não só à Ford mas a todas as outras também!boicote já!VAMOS PARAR COM ESSA POSTURA BURRA DE ACHAR CHIQUE ENTERRAR UM CAMINHÃO DE DINHEIRO NA COMPRA DE AUTOMÓVEIS!VAMOS JOGAR FORA O "CRACHÁ"DE IDIOTA, BASTA!
O meu descontamento com o preço do modelo ficou evidente na matéria... O carro ficou maravilhoso, mas o preço ficou surreal.
Postar um comentário