BMW revela os conceitos i3 e i8 | Motor-Mais

sexta-feira, 29 de julho de 2011

BMW revela os conceitos i3 e i8


A BMW apresentou oficialmente os novos conceitos i3 e i8, um elétrico e um híbrido, que na propulsão não são nada revolucionários. Os conceitos são importantes por outras razões, haja vista que a BMW inaugura uma nova linha de produtos BMW para vender uma ampla gama de ponta, desenvolvido específicamente para carros inovadores da marca, denominado de "i".


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", os dois carros-conceito farão sua estréia oficial no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.

Para a nova linha, a montadora alemã desenvolveu um novo tipo de arquitetura leve e flexível, chamado de "LifeDrive" a qual é ilustrado na parte inferior do vídeo (posicionado no fim da notícia).
Na prática, os modelos que são feitos principalmente em alumínio e fibras de carbono, oferecem uma estrutura resistente e apesar da presença da bateria, permite que a BMW ofereça esses carros com pesos comparável aos dos tradicionais.


O BMW i3 será o primeiro modelo a chegar no mercado, previsto para 2013.
Trata-se de um cinco portar e quatro lugares, com 3,85 metros de comprimento.


O modelo é impulsionado por um motor elétrico na parte traseira, que gera 170 cv.
O i3 pesa 1.250 kg, incluindo a bateria e segundo o site italiano, tem autonomia de 130-160 km.


O BMW i8, deve chegar ao mercado apenas em 2014. O conceito tem 4,63 metros de comprimento e diferentemente do i3, o modelo é equipado com dois motores, sendo um motor elétrico posicionado na parte frontal do modelo, e um motor a combustão de três cilindros, posicionado na parte traseira. O motor elétrico tem autonomia de 35 km.


O i8 tem espaço para quatro passageiros e segundo a BMW, o modelo tem autonomia de 33 km com um lítro de combustível.


Os modelos expressam um design inovador: as portas do i8 que se abrem para o élitro e interiores são elementos modernos que afetam muito o desempenho, mas pouco provável de ser mantido nas versões standard. O que deve permanecer é a grande atenção com a aerodinâmica e as rodas estreitas que não são bonitas, mas proporcionam uma economia de energia.




Vídeo que mostra a arquitetura "LifeDrive":

Nenhum comentário: