Segundo o site Left Lane News e a revista Best Car, a Toyota irá apresentar três carros esportivos de alta performance no Salão de Tóquio, entre esses o tão aguardado novo Supra. Embora ainda sejam carros-conceito, um dos modelos que será apresentado em outubro em Tóquio nos dará uma boa perspectiva de como será a versão definitiva da nova geração do Toyota Supra.
Toyota FT-1 Graphite Concept 2014 |
Entre os três carros, um será a atualização do conceito S-FR, que deve ficar acima do Toyota GT 86 (conhecido no Japão como Hachi-Roku), trazendo como novidade apenas uma grade dianteira maior.
O outro modelo será uma versão esportiva do Corolla. Equipado com motor 2.0 Turbo de cerca de 250 cv, contando com algumas modificações estéticas e dotado de um kit aerodinâmico, o objetivo desse conceito é testar a recepção do público quanto a uma possível versão esportiva definitiva, já que o foco do Corolla convencional não é essencialmente a esportividade.
Por fim, o outro carro a ser mostrado pela marca japonesa deverá ser o modelo que irá ser a base da nova geração do Toyota Supra. Embora em 2014 o conceito FT-1 tenha sido mostrado, o novo modelo
contará com a plataforma BMW-Toyota, que será usada pelo novo BMW Z5 e
que também deve ser utilizada para a construção do novo Supra.
Assim, enquanto a versão de produção do novo Supra será conhecida em meados de 2018, provavelmente com base nesse conceito a ser mostrado pela Toyota, o novo BMW Z5 poderá ser apresentado já em setembro, durante o Salão de Frankfurt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário