Aproveitando o Salão de Detroit, a Toyota apresentou a nova geração do Toyota Camry. Com visual agressivo, a oitava geração do sedan conta também com nova plataforma, novos motores e mais equipamentos de série.
Passando por uma reforma completa, a nova geração do Toyota Camry agora apresenta visual mais agressivo e harmonioso como um todo, mostrando o cuidado que a marca nipônica teve com o sedan.
Na dianteira o destaque fica por conta dos novos faróis mais lineares, da nova entrada de ar e da ampla grelha no para-choque.
Na parte lateral a Toyota modificou os formatos das janelas e adotou um vinco na porta que percorre toda a lateral do carro até a parte traseira, dando a impressão de um carro mais musculoso.
Porém, foi na parte traseira onde o modelo mais mudou. Além dos novos faróis traseiros que deixaram o sedan num geral mais harmônico, o Camry 2018 também conta com vincos que partem da coluna e descem até o porta-malas, difusor de ar integrado ao para-choque, detalhe próximo à lanterna, novas saídas de escape e aerofólio integrado, que aumenta ainda mais o aspecto de coupé do novo sedan da Toyota.
Construido com a nova plataforma global da Toyota (TNGA), a mesma utilizada no Prius e que será usada pela futura geração do Corolla, o novo Camry possui 4,86 metros de comprimento e apenas 1,44 metros de altura, isso porque a fabricante rebaixou a linha do teto e a do capo, respectivamente, em 25 milímetros e 38 milímetros. Em relação a geração anterior, a distância entre-eixo aumentou 50 milímetros.
Outro ponto que passou por uma reformulação completa foi o interior. Nitidamente a cabine foi projetada para facilitar o acesso a todos os comandos pelo motorista. O painel está mais “clean” e moderno que da geração anterior e o console central tem um formato que parece estar voltado para o condutor do carro. O painel de instrumentos também foi reformulado e agora traz nova disposição e iluminação mais agradável.
Possuindo uma vasta lista de equipamentos de série, as novidades nesse quesito para o Camry ficam por conta do aviso de pré-colisão com detector de pedestre, aviso de mudança de faixa com direção ativa e do controlador de velocidade adaptativo. Opcionalmente, o modelo pode vir com detector de ponto cego com aviso de tráfego na traseira, câmera panorâmica de visão externa e radar inteligente, tudo para aumentar a segurança e melhorar a condução do carro.
Mecanicamente, o Camry pode trazer um motor quatro cilindros 2.5 trabalhando em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, um bloco 3.5 V6 com injeção direta de combustível que estará presente na configuração topo de linha, além de uma versão híbrida do propulsor quatro cilindros 2.5 com o novo sistema híbrido da marca, denominado Toyota Hybird System (THSII) que estará acoplado a um câmbio CVT.
A Toyota não divulgou números de desempenho, mas a fabricante acredita que o novo Camry Hybrid será o melhor na sua categoria, batendo concorrentes como o Honda Accord que tem autonomia média de 20,8 km/L na cidade e 19,9 km/L na estrada.
O novo Toyota Camry estará disponível nos Estados Unidos em quatro versões: LE, XLE, SE e XSE. Um pacote Sport será opcional para as versões SE e XSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário