Após apresentar o Punto Avventura no Salão de Nova Déli, a Fiat insiste nas versões com espirito aventureiro e, além do Freemont Cross, a marca irá mostrar também o Panda Cross durante a realização do Salão de Genebra, em março.
Nesta versão, o Panda dispõe de visual e equipamentos que deixam o modelo mais apto para vias não asfaltada, como a tração integral, que obviamente faz uma grande diferença em trechos off-road. O Panda Cross ainda traz apliques em plástico nos para-choques e para-lamas, detalhes em alusão a edição e uma placa de proteção na cor titânio, que simula um quebra-mato. Para completar o visual aventureiro, o Panda Cross vem com lanternas traseiras modificadas, acrescentando barras maiores de tejadilho, rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivos e acabamento em titânio escuro, calçadas com pneus de uso misto e suspensão levemente elevada.
Nesta versão, o Panda dispõe de visual e equipamentos que deixam o modelo mais apto para vias não asfaltada, como a tração integral, que obviamente faz uma grande diferença em trechos off-road. O Panda Cross ainda traz apliques em plástico nos para-choques e para-lamas, detalhes em alusão a edição e uma placa de proteção na cor titânio, que simula um quebra-mato. Para completar o visual aventureiro, o Panda Cross vem com lanternas traseiras modificadas, acrescentando barras maiores de tejadilho, rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivos e acabamento em titânio escuro, calçadas com pneus de uso misto e suspensão levemente elevada.
A Fiat não divulgou detalhes da cabine do carro, no entanto, confirma que a versão Cross do Panda trará detalhes de acabamento na cor da carroceria, ar-condicionado automático, sistema de multimídia Blue & Me e volante multifuncional.
Além da tração integral e da suspensão elevada o modelo ainda possui controle eletrônico de estabilidade (ESC) com função de bloqueio de diferencial eletrônico (ELD) e um seletor que permite ao motorista escolher três tipo de configuração de condução: Auto, Lock (tração nas quatro rodas sempre ativa) e Hill Descent. De acordo com marca italiana, em comparação com o Panda 4x4, a versão Cross irá encarar trechos off-road sem problemas, graças aos melhores ângulos de entrada e saída, a 24 e 33 graus, respectivamente.
A Fiat disponibilizará para o Panda Cross duas opções de motores 1.3 litro MultiJet II a diesel, com 79 cv, além do bloco dois cilindros 0.9 litro Twin Air Turbo a gasolina, capaz de gerar 89 cv. A configuração com motor 0.9 litro traz uma transmissão específica de seis velocidades com a primeira marcha reduzida.
O novo Fiat Panda Cross estará disponível nas concessionárias da marca na Europa no início do segundo semestre.
O novo Fiat Panda Cross estará disponível nas concessionárias da marca na Europa no início do segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário