Volkswagen Polo 2014 ganha facelift e novos motores na Europa | Motor-Mais

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Volkswagen Polo 2014 ganha facelift e novos motores na Europa

 
Enquanto no Brasil o Polo foi esquecido e deverá deixar a linha de produção em breve, na Europa o hatchback acaba de passar por melhorias para o modelo 2014. As novidades incluem alterações mecânicas e visuais.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Lançado há cinco anos no mercado europeu, para manter o fôlego e brigar no segmento a quinta geração do Polo ganhou novas tecnologias, alguns equipamentos da nova geração do Golf e três novos motores (a gasolina e a diesel).
Esteticamente, o hatch aprenseta novos para-choques, novo detalhe cromado na grade frontal entre os faróis de neblina, além de uma nova disposição dos faróis principais, que agora contam com feixes de LEDs.
 
Na parte interna, a montadora alemã tentou aproximar o modelo do Golf e, portanto, o Polo 2014 chega com o mesmo volante multifuncional de três raios e com o sistema multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas do "irmão maior", que abrange o sistema de áudio streaming com Bluetooth e o sistema de navegação via satélite (GPS). Os itens de segurança também se aproximam do Golf, com a inclusão do controlador de velocidade ativo, capaz de frear o carro sozinho, bem como a câmera para manobras em marcha ré. Além disso, uma nova direção elétrica permite reduzir o consumo de combustível, enquanto que os amortecedores passam a oferecer a opção Sport Select, que permite ao condutor alterar a rigidez da suspensão.
 
De acordo com a Volkswagen, a nova linha de motores são até 21% mais econõmicos. Portanto, ao invés de trazer os antigos blocos 1.2 litro TDI e 1.6 litro TDI, entra um trio de motores 1.4 litro TDI podendo oferecer 74 cv, 89 cv e 104 cv, dependendo da versão.
Quanto aos propulsores a gasolina, o modelo mantém os blocos 1.2 litro TSI de 89 cv ou 108 cv, mas ganha o mesmo motor três cilindros 1.0 litro do Up! para as versões de entrada, podendo oferecer 59 cv ou 74 cv, dependendo da versão escolhida. Há ainda a opção turbo deste três cilindros, o 1.0 litro TSI, que gera 89 cv. Na versão GTI, o carro vem com um bloco que entrega 189 cv, 12 cv a mais que a versão anterior.
 
A estreia do Volkswagen Polo 2014 acontecerá durante o Salão de Genebra, em março. Quanto ao Brasil, ainda não há nenhum posicionamento da montadora para trazer o modelo, mas a fabricante poderia estudar quanto ao assunto já que a geração oferecida por aqui, muito defasada, não têm mais forças para disputar no segmento onde se encontram o New Fiesta, Peugeot 208, Citroën C3 e o já cansado Fiat Punto.

Nenhum comentário: