Reaparecendo como divisão de baixo custo, a Datsun é a grande aposta da Nissan para aumentar suas vendas nos mercados emergentes e, ao que tudo indica, o Brasil também está entre os alvos da marca nipônica. Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", durante o Salão de Frankfurt, o brasileiro Carlos Goshn, Presidente do Grupo Renault-Nissan, confirmou a vinda da Datsun ao país. O lançamento do primeiro modelo deve ocorrer, porém, depois de 2014.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
O plano da Nissan é formar uma linha completa da Datsun com carros compactos e médios, no entanto, atualmente a divisão de baixo custo conta apenas com o hatch GO, desenvolvido sobre a plataforma do March (Micra). Com preço cerca de 25% menor que o March, o GO deve ganhar em breve a companhia de um sedan, com foco na Rússia, seguido de um monovolume para atender a demanada dos mercados do sudeste asiático.
“Como um dos maiores países emergentes, o Brasil também estará dentro desta estratégia da Datsun e será fundamental para conquistarmos mais consumidores”, disse Ghosn. “Mas isso não acontecerá ainda em 2014.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário