Linha 2014 do Range Rover Evoque ganha câmbio de nove marchas | Motor-Mais

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Linha 2014 do Range Rover Evoque ganha câmbio de nove marchas

 
A Land Rover anunciou para o mercado europeu a chegada da linha 2014 do Range Rover Evoque com algumas novidades. Além de um novo câmbio automático, já utilizado em outros carros da marca, o crossover passou por retoquees pontuais e agora está, dependendo da versão, até 11,4% mais economico e 9,5% menos poluente.
Clique nas imagens para ver em alta definição
A grande novidade da linha 2014 do Evoque, sem dúvida, é adoção da nova transmissão automática de nove velocidades da ZF. Outro ítem adotado pela linha 2014 é a tração integral Active Driveline, que traciona apenas as rodas dianteiras quando o Evoque passa dos 35 km/h. Caso o motorista precise de mais tração, o modelo volta a usar as quatro rodas em uma fração de apenas 300 milisegundos.
O sistema Active Driveline prioriza a economia de combustível e, consequentemente, ajuda na redução da taxa de emissão de gases poluentes. Em conjunto com o sistema de tração trabalha o diferencial eletrônico Active Torque Biasing.
 
Outro fator que ajuda na redução do consumo de combustível são as relações de marchas, que agora estão mais curtas e permitem melhores respostas nas acelerações. Para se ter uma ideia de autonomia, o Range Rover Evoque equipado com o motor 2.2 litro Turbodiesel de 150 cv com a nova transmissão da ZF chega a fazer até 20,4 km/L.
Além disso, com a nova relação o crossover apresenta um comportamento mais refinado na cabine, já que o motor trabalha em rotações mais baixas, gerando menos ruído e proporcionando maior conforto aos ocupantes do veículo. 
 
Completam as alterações as novas opções de cores, os sutís retoques visuais, o controle de velocidade adaptativo (ACC), o sistema de aviso de mudança involuntária de faixa, leitor de sinais de tráfego e estacionamento automático, bem como as novas rodas de liga leve.
A linha 2014 do Range Rover Evoque chega às concessionárias da Europa até o fim deste ano. No Brasil, a nova linha do crossover chega no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário: