Lexus traz a nova geração do IS 250 para o Brasil | Motor-Mais

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lexus traz a nova geração do IS 250 para o Brasil

 
A Lexus traz ao mercado brasileiro a terceira geração do sedan esportivo IS. Lançado no Brasil há um ano, a linha IS agora conta com o mesmo visual dos principais mercados e chega nas versões IS 250 Luxury e IS 250 F Sport, por R$ 175 mil e R$ 188 mil, respectivamente.

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Esteticamente, a nova geração agora conta com novo conjunto óptico, com luzes diurnas de posição em forma de "L" compostas por LEDs e dissociada dos faróis, lanternas traseiras redesenhadas com grafismo em preto e vermelho, saída dupla de escape, além da tradicional grade frontal da marca. A versão F Sport adota acabamento na grade frontal em formato de losango, máscara negra nos faróis e insígnia no porta-malas que diferencia a versão.
 
No interior, o IS passou por melhorias e ficou mais espaçoso graças ao aumento de oito centímetros na distância entre-eixos. O modelo da Lexus ainda ganhou novos bancos dianteiros com apoio lateral, volante inspirado no esportivo LFA com acabamento em couro e alterações no console central.
 
A lista de equipamentos é grande e o Lexus IS traz freios ABS com EBD, dez airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, direção elétrica, sistema que auxilia saídas em aclives, controle de velocidades, câmera de segurança para manobras em marcha ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, faróis com lavadores e regulagem automática, retrovisor interno eletrocrômico, sistema Smart Entry, teto solar com acionamento one touch, regulagem elétrica dos bancos dianteiros, com memória no banco do motorista, além do sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque de 7 polegadas.
 
Mecanicamente, o Lexus IS vem equipado com motor 2.5 litro V6 Dual VVT-i capaz de entregar 208 cv e torque de 25,2 kgfm. Acoplado ao bloco V6 está uma trasmissão automática de seis velocidades, com controle eletrônico de troca de marchas e opção de trocas sequencias através de Paddle Shift (borboletas), ou na própria manopla do câmbio.

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