A Toyota revelou a 11ª geração do carro mais vendido da marca. Com visual renovado e mais esportivo, mas sem exageros, a montadora nipônica inspirou-se no Furia Concept, apresentado em Detroit, para desenvolver o novo Corolla e encerrar a geração que está no mercado desde 2008.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Com 4,65 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,45 metros de altura e com 2,70 metros de distância entre-eixos, a nova geração está 9,9 centímetros maior, 1,6 centímetros mais largo e 1 centímetro mais baixo que a geração anterior. Além das alterações nas dimensões, o novo Corolla agora tem massa na ordem de 1.315 quilogramas, aproximadamente 70 quilos a mais que a geração passada.
O visual remete à modelos mais atuais, como o Camry, o Avalon e o Rav4. A dianteira é mais agressiva e angulosa, com entrada de ar frontal em formato trapezoidal e faróis que invadem as laterais.
Na traseira, a grande novidade fica por conta das lanternas, que foram totalmente redesenhadas. Outro detalhe é que o modelo abandonou o excesso de vincos na parte traseira da geração anterior, e agora conta com vincos que acompanham a linha de cintura do sedan, deixando o desenho mais fluído.
Além do design, a nova geração do Toyota Corolla trouxe outras novidades. O sedan passa a ofercer de série oito airbags, chave inteligente, botão de partida, faróis com LEDs, para-brisa acústico, bancos dianterios aquecidos, revestimento acústico no assoalho mais espesso e sistema multimídia com tela sensível ao toque.
A parte interna também apresenta novo desenho e oferece maior espaço interno graças às alterações do veículo.
No mercado norte-americano, o novo Toyota Corolla 2014 terá duas opções de motores, podendo ser equipado com o motor 1.8 litro VVTi com 132 cv, ou com a outra variação do mesmo bloco, chamada de ECO, capaz de entragar 140 cv.
Associado ao bloco o sedan poderá contar com uma transmissão manual de seis velocidades, uma transmissão automática com quatro velocidades, ou ainda, com a transmissão do tipo CVT com sete marchas virtuais.
Nos Estados Unidos, a Toyota irá disponibilizar o Corolla 2014 com três versões de acabamento: "L", "LE", e "S". Com a nova geração, o modelo ganhou uma nova versão econômica batizada de "LE Eco". Nesta versão a marca japonesa promete autonomia média de 17 km/L.
Toyota Corolla - Versão européia |
Os preços ainda não foram divulgados, mas de qualquer forma o novo Corolla começa a ser vendido até o fim do ano nos Estados Unidos. O modelo irá competir com rivais como: Honda Civic, Ford Focus, Hyundai Elantra, Kia Forte (Cerato) e Dodge Dart.
No Brasil, o novo Toyota Corolla deve chegar apenas no primeiro semestre de 2014 e pode ser apresesntado com visual europeu, um pouco mais comportado e sóbrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário