Após o vazamento da primeira imagem oficial divulgada pelo site "Carscoops", a BMW revelou todos os detalhes e a galeria de imagens oficiais do novo X5 2014. O utilitário esportivo da marca alemã ganhou uma reestilização sutil, com influência do novo Série 3, além de mais tecnologia para continuar competitivo no segmento.
Mecanicamente, o BMW X5 2014 pode ser equipado com o motor seis cilindros 3.0 litro Turbo de 300 cv e torque de 41,48 kgfm, associado a transmissão automática de oito velcidades, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
O terceiro modelo mais vendido da marca, o X5 não mudou tanto, mantendo a personalidade da geração anterior. As principais alterações estão principalmente nos faróis maiores e integrados a nova grade frontal, semelhante ao novo Série 3.
Além disso, a nova geração do X5 está 2,9 centímetros maior, medindo agora 4,90 metros, mas mateve a mesma distância entre-eixos de 2,93 metros. Apesar das dimensões próximas, o novo X5 perdeu 90 quilos de sua massa total.
O X5 xDrive50i conta com o bloco 4.4 litro V8 Biturbo com 450 cv e torque de 66,36 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Já a versão xDrive35d movida a diesel, tem 255 cv e torque de 57,1 kgfm. Mesmo com 10 cv a menos nesta versão que a geração anterior, a BMW afirma que o X5 2014 está mais rápido.
Para o mercado europeu, espera-se que o modelo seja oferecido também com variações do motor 2.0 litro Turbo em versões abastecidas com diesel ou gasolina.
Todas as versões do BMW X5 2014 ganharam o sistema EfficientDynamics para economia de combustível, bem como o sistema de suspensão adaptativa Driving Dynamics Control.
Com entregas previstas para o final do ano nos Estados Unidos, e no inicio de 2014 na Europa, o novo BMW X5 será fabricado em Spartanburg, Carolina do Sul (EUA), e na Alemanha.
No Brasil, a nova versão deve chegar em meados de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário