A Peugeot lançou oficialmente na Argentina o novo 308 GTi. Diferente de outras marcas, a Peugeot deixou de lado apenas o visual esportivo e trouxe ao mercado argentino um hatchback com motor de dar inveja a muitos modelos da "mesma categoria".
Com o mesmo motor utlizado pelo 408, 3008 e o coupé RCZ, mas com uma configuração diferente, o Peugeot 308 GTi chega à Argentina com bloco 1.6 litro THP (Turbo High Pressure), capaz de entregar 200 cv e torque de 28 kgfm. Acoplado ao propulsor, o hatchback esportivo vem equipado com transmissão manual de seis velocidades. Com tal configuração, o 308 GTi acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 237 km/h.
Além do conjunto mecânico, para acentuar a esportividade o Peugeot 308 GTi traz faróis bi-xenon direcionais, aerofólio traseiro, saída dupla de escape, Sound System (sistema que amplifica o ruído do motor na cabine), freios ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, rodas esportivas de liga leve de 18 polegadas, com pintura preta, dentre outros itens.
Na Argentina, o 308 GTi terá concorrentes de peso, como o Renault Mégane III RS, Golf GTI (geração que não é vendida no Brasil), Citroën DS4 e Alfa Romeo Giulietta. Para atrair compradores, a fabricante francesa oferece o esportivo por 197 mil pesos, cerca de R$ 90 mil, com garantia de três anos ou 100 mil km.
O novo Peugeot 308 GTi, além de desembarcar na Argentina, também chegará ao mercado brasileiro ainda este ano, no entanto, o motor deverá possuir a mesma configuração do 408 THP, ou seja, 165 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário