A Audi apresentou oficialmente nesta semana a versão esportiva "S" do crossover Q5. Em resposta à conterrânea alemã BMW e seus modelos preparados pela divisão M, o Audi SQ5 traz sob o capô um bloco biturbo a diesel. As vendas na Europa devem começar apenas no ano que vem, com preço aproximado de 60 mil euros.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Além da vasta lista de equipamentos de série, para se diferenciar das demais versões, o Audi SQ5 apresenta grade frontal com novos detalhes em cromo, rodas de 20 polegadas, tendo como opcional rodas de 21 polegadas; para-choque levemente redesenhado, rack de teto em alumínio, dentre outros.
Na parte interna, a versão "S" do crossover ganhou novos bancos esportivos com revestimento em couro em duas tonalidades, detalhes em aço escovado, novo quadro de instrumentos, volante multifuncional esportivo com acabamento em couro e costura contrastante, entre outros.
Quanto à motorização, a marca alemã equipou o SQ5 com bloco 3.0 litro V6 TDI TwinTurbo capaz de entregar 313 cv e torque de 66,1 kgfm. O Audi SQ5 traz transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e tração Quattro (integral).
Segundo a Audi, o SUV esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima controlada eletronicamente em 250 km/h. A autonomia média do esportivo é de aproximadamente 13,8 quilômetros com um litro de diesel.
Abaixo, vídeo promocional do novo Audi SQ5:
Nenhum comentário:
Postar um comentário