A Peugeot revelou nesta quinta-feira, dia 24 de maio, as primeiras fotos oficiais do novo Peugeot 301. De acordo com a montadora francesa, o objetivo do 301 é internacionalizar a marca e conquistar novos mercados. Produzido na unidade fabril de Vigo, na Espanha, o sedan francês fará sua estréia mundial no Salão do Automóvel de Paris, em setembro.
Clique nas imagens para ver em alta definição |
Com 4,44 metros de comprimento, 25 centímetros a menos que o Peugeot 408, e distância entre-eixos de 2,65 metros, o 301 é um sedan "compacto" com medidas generosas. As vendas do sedan francês começam na Turquia em novembro de 2012 e, posteriormente, chega à Europa Central e Oriental, Rússia, Ucrânia, Grécia, Magreb, Oriente Médio, países do Golfo, países africanos e alguns mercados da América Latina. O Brasil ainda não foi confirmado, no entanto, é bem provável que o modelo também seja comercializado por aqui.
Compartilhando diversos componentes mecânicos e estruturais com o novo Peugeot 208 hatchback e com visual nitidamente inspirado na linha 208 e 508, o Peugeot 301 tem um design moderno e compatível com os atuais modelos da marca francesa, tornando-se uma opção interessante no segmento dos sedans compactos.
Seguindo o padrão atual dos sedans compactos, o modelo apresenta grande espaço interno e porta-malas genoroso, com capacidade de 506 litros.
Quanto aos equipamentos de segurança, o Peugeot 301 traz freios ABS, airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e sistema de assistência para a frenagem de urgência.
Quanto à motorização, o Peugeot 301 trará três opções de motores, sendo um bloco 1.6 litro HDi a diesel com 92 cv, um motor 1.2 litro VTi com 72 cv e outro 1.6 litro VTi com 115 cv, ambos a gasolina. Segundo a Peugeot, o modelo estará disponível com transmissão manual, automática e automatizada.
No Brasil, é provável que o 301 receba o motor 1.6 litro EC5 Flex Start capaz de entregar 115 cv quando abastecido com gasolina, ou 122 cv com etanol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário