No dia mais "igual" do ano (11/11/11), parece que o mundo automotivo também resolveu ficar "igual", praticamente inerte. Ok, o joguinho de palavras não ficou bom... Vamos à notícia!
Segundo o site inglês "Auto Car", acredita-se que esta mula da Ferrari, disfarçada com uma camuflagem que esconde praticamente tudo, pode ser o primeiro aparecimento da próxima Ferrari 599. O novo modelo esportivo deverá ser o carro de rua mais poderoso da história da marca de Maranello, sendo capaz de oferecer, segundo o site inglês 700 cv.
"Se você olhar para onde fomos a partir do F430 para o 458, e da 612 Scaglietti para o FF, não é difícil ver onde queremos que o próximo a ser 599. Nós não estamos procurando por um pequeno passo", disse uma fonte do site inglês que acompanha de perto o projeto.
Outra fonte do site inglês informou que seria supreendente se o novo modelo não for oferecido com "pelo menos" 700 cv. Levando em consideração que o motor da Ferrari FF está sendo avaliado em 651 cv, ou seja, 120 cv a mais do que oferecida na Ferrari 612 Scaglietti, bem como que a Ferrari GTB 599 vendida atualmente é capaz de gerar 612 cv, é provavel e tecnicamente possível que a próxima 599 ofereça 700 cv de potência.
De acordo com o site citado, a nova 599 será equipada com a nova geração de motor 6.3 litro V12 com injeção direta de combustível, utilizado também na Ferrari FF. Esse motor tem como base os motores utilizados na Ferrari 599 e na Ferrari Enzo.
Além das mudanças no motor, a Ferrari conta ainda com um avanço de projeto de engenharia estrutural detalhado, visando garantir assim, uma redução no peso do novo modelo, assim como fez com a Ferrari FF.
A economia de peso será desenvolvida pela marca italiana com a utilização de alumínio e não com fibra de carbono, que tem sido o caminho utilizado pela Lamboghini e pela McLaren para a reduação de peso de seus esportivos.
A não utilização da fibra é uma escolha da marca, tendo em vista que a Ferrari acredita que a fibra de carbono ainda não é adequada para o tipo de volume de produção necessária para substituir o alumínio na Ferrari 599.
Nenhum comentário:
Postar um comentário