Aguardado por algum tempo, o Peugeot RCZ finalmente foi lançado no mercado brasileiro, custando menos do que era pedido anteriormente por algumas concessionárias da marca francesa que possuiam o modelo há algumas semanas. O modelo chega ao Brasil com preços que partem dos R$ 139.900, preço este que está dentro do que já era aguardado antes do aumento do IPI de veículos importados.
O Peugeot RCZ, que vem importado da Áustria, é um coupe derivado da plataforma utilizada por modelos da marca francesa, como o 308, 308 CC (Cabriolet) e 3008. Embora compartilhe a plataforma, o coupe tem personalidade própria, sendo capaz de oferecer quatro lugares (2+2).
O modelo aposta no seu belo design, com formas bem angulosas, ao estilo da montadora francesa; na sua aparência musculosa, nos equipamentos de série, bem como no seu conjunto mecânico e aerodinâmico.
Segundo site oficial da marca, o Peugeot RCZ possui 4,287 metros de comprimento, 1,593 metros de largura, 1,359 metros de altura e distância entre-eixos de 2,612 metros, garantindo assim, um bom espaço interno para os quatro ocupantes do coupe, além do porta-malas com capacidade de 321 litros.
Por ter baixa estatura, pára-brisas mais inclinado, com o teto e o vidro traseiro ondulados, somados ainda ao aerofólio traseiro móvel (flip-up), com dois níveis de abertura, que pode ser acionado manual ou automaticamente com abertura de 19° ao atingir a velocidade de 85 km/h e 34° quando o modelo ultrapassa os 155 km/h, ajudam o coupe a possuir um bom coeficiente aerodinâmico (de 0,32). Para garantir ainda a esportividade do coupe, o Peugeot RCZ vem equiapdo com rodas de 18 polegadas, tendo como opcional, rodas de 19 polegadas.
Entre os equipamentos de série do Peugeot RCZ, cabe destaque para os faróis de duplo xenon direcionais e com acendimento automático, ar-condicionado digital dual-zone, bancos dianteiros elétricos com memorização de posições, piloto autmático, revestimento de couro nos bancos, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sistema de som de alta qualidade Hi-Fi JBL, dentre outros.
Quanto aos equipamentos de segurança, o modelo vem equipado com controle de tração (ASR) e controle de estabilidade (ESP), freios ABS, com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e sistema de frenagem de urgência (AFU), bem como quatro airbags, sendo dois laterais e dois frontais.
Quanto à sua motorização, o coupe da Peugeot vem equipado com motor 1.6 litro 16V THP, com turbo e injeção direta de combustível, capaz de oferecer 165 cv e torque de 24,5 kgfm. Segundo a montadora francesa, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima de 213 km/h. O Peugeot RCZ vem equipado com transmissão automática sequencial de seis velocidades.
O Peugeot RCZ, que terá como concorrentes diretos o Audi TT (R$ 210 mil, para a linha 2011) e o MINI Coupe (R$ 134.950, pela a versão de entrada), que o Motor-Mais apresentou recentemente (para ver, clique aqui), está disponível, segundo o site oficial da marca francesa, cinco cores, sendo elas: Azul Tuanake, Cinza Sidobre, Preto Perla Negra, Vermelho Tourmaline e na Branco Nacré. A garantia do modelo é de três anos, sem limite de quilometragem.
Abaixo, vídeo demonstrativo do Peugeot RCZ:
Nenhum comentário:
Postar um comentário