Cadillac Ciel é apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegance | Motor-Mais

sábado, 20 de agosto de 2011

Cadillac Ciel é apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegance


Segundo o site americano "Road & Track", a Cadillac apresentou seu conceito conversível híbrido de quatro lugares chamado Ciel, no tradicional Pebble Beach Concours d’Elegance.

O conceito foi contruído para representar um possível modelo topo de linha para a marca de luxo, que teve seu design inspirado na costa do Estado da Califórnia, Estados Unidos.
Até mesmo o nome do conceito, "céu" em francês, demonstra que a equipe de design da Cadillac estava totalmente livro de qualquer limite para poder criar este roadster, que transmite muito poder e prestígio.


O modelo tem nada menos que 5,17 metros de comprimento, equipado com quatro portas, sendo as portas traseiras do "tipo suícidas" e espaço para quatro ocupantes. A cabine conta com acabamento bem luxuoso em madeira de oliveiras italianas, alumínio, bem como o revestimento em couro costurado a mão.


Quanto à motorização do Ciel, o conceito utiliza sistema híbrido, ou seja, vem equipado com um fortíssimo motor 3.6 litro V6 Twin Turbo, capaz de oferecer 425 cv e 58,3 kgmf de torque. Além do motor à combustão, o Ciel oferece um motor elétrico alimentado por baterias de íon lítion. A Cadillac informou que o sistema híbrido permite um modo de condução com apenas o motor elétrico, no entanto, a marca não revelou nenhuma informação sobre autonomia deste sistema.


A falta de uma coluna B e a presença de portas traseiras com dobradiças traseiras trazem à mente o Lincoln 1960, obviamente mais moderno que o antigo modelo da Lincoln.

O modelo vem equipado com rodas de 22 polegadas e freios de carbono-cerâmica.
Não houve menção quanto à produção do Cadillac Ciel, nem mesmo de seu preço, caso este modelo seja produzido.




Abaixo, vídeo demonstrativo do Cadillac Ciel:

Um comentário:

Allan Welson disse...

É um automóvel que passa uma idéia de classe superior, como todo Cadillac "deveria ser". A única questão é esta dose de "cockpit" num carro de luxo. Em certos trechos do vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=g4R_OjSEGlQ&feature=player_embedded#t=156s) percebemos que as companhias não podem nem ficar juntinhas "por querer", ombro com ombro, pois a indústria força todo automóvel luxuoso moderno a ser 2+2, onde num automóvel deste tamanho, poderia ser 2+3, e com as inovações dos comandos elétricos "drive-by-wire" e dos acessórios (comandos no volante e por trás dele), poderia até mesmo ser um 3+3 lugares, e isto tudo sem abrir mão da segurança. Para se ter 6 pessoas em um automóvel hoje, tem-se que ter um sistema de "walkie-talkie" para falar com os passageiros mais distantes; vou vender a idéia de embutirem sistemas de intercomunicação embutido para estes enormes veículos com três ou mais fileiras de bancos (Vans e "Big SUVs").
Bem gosto daqueles conceitos onde o ambiente é mais familiar, ou "sociável". Permitem até girar as cadeiras para uma conversa mais agradável (o pescoço agradece), e novamente, dá para ter-se isto tudo sem abrir mão dos sistemas de segurança.

Enfim, mais um "carro grande, porém pequeno".

Allan Welson.