O Motor-Mais, já havia comentado sobre rumores da JAC Motors construir uma fábrica no Brasil (para ver, clique aqui), e nesta segunda feira, 1º de agosto, a montadora chinesa oficializou a construção de sua fábrica no país durante a entrevista em São Paulo.
Segundo a JAC, o investimento inicial será de US$ 600 milhões, aproximadamente R$ 930 milhões, para a construção da fábrica que terá capacidade de produzir cerca de 100.000 unidades anuais.
Até o momento, o tamanho da planta da JAC Motors no Brasil, bem como seu local de instalação ainda não fora divulgados pela marca, no entanto, o início da produção está previsto para 2014.
A participação acionária será mista entre a chinesa JAC Motors e o grupo SHC do empresário brasileiro Sérgio Habib, responsável por trazer a marca ao Brasil.
Ao ser perguntado sobre qualquer possibilidade de aumento de preço nos veículos da JAC, Sérgio Habib deixou claro que "a maior vantagem do carro chinês está no menor custo do desenvolvimento do produto, portanto, os gastos com a produção local podem ser compensados com o menor custo de frete e transporte". Sérgio Habib ainda disse que será produzida no país uma gama de produtos inéditos, que não existe no portfólio atual da marca no Brasil.
"O que posso adiantar é que o JAC nacional vai atuar no mercado na faixa abaixo de R$ 40.000", acrecentou o empresário brasileiro.
A espectativa do empresário brasileiro Sérgio Habib é que, com a produção local, a JAC Motors alcance participação de 3% no mercado brasileiro, e ele ainda defende a tese de que a participação das concorrentes também não se elevará, haja vista que o mercado estará mais dividido entre as novas marcas, portanto as vendas serão menos concentradas.
Por fim, a JAC Motors informou que irá ampliar a rede de concessionárias, das atuais 50 para 80 concessionárias até o fim deste ano.
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Um comentário:
Os chineses, representados pelo Habib, poderiam entrar com preços mais "agressivos" aqui (uma campanha agressiva de preços), porém a agressividade do Habib já desponta no J6, o valor cobrado é quase um tapa da cara do consumidor. O J6 parece um J3 maior, mesmo luxo interior, com motorização compatível para puxar a carroça.
Comida árabe e chinesa juntas, neste momento, dá-me azia. Precisam melhorar ou o tempero, ou o preço. Não é desta vez que vou sujar meu guardanapo.
Allan Welson.
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